Desde sempre, principalmente após a Revolução Industrial do século XVIII e a tecnológica que veio à reboque, sustentou-se a tese de que o sucesso antecede a felicidade. Nada mais enganoso.
Após as três fases da vida do homem em sociedade - escravidão, tecnológica e do conhecimento- ingressamos, agora, na da espiritualidade. Nesta, com certeza, o homem poderá vir a se reencontrar com sua essência criadora. E abrir o caminho para, afinal, ser feliz nesta vida terrena. "Vim para que tenham vida, e a tenham em abundância", sentenciou o Cristo, o ungido de Deus.
Já está provado, cientificamente, que o sucesso pode dar tudo que o homem necessite para viver bem e confortável. Só não lhe garante a tal felicidade.
A universidade de Harvard há poucas décadas trata do tema, sendo hoje o centro mundial se propagação da espiritualidade como premissa para se alcançar a verdadeira felicidade. " Nos sentindo felizes, aí sim o sucesso vem", garantem seus estudos científicos. É fato. É revolucionário. Que tal a gente também conheça e aprenda a desenvolver o Jeito Harvard de Ser Feliz?
Nas palestras que ministro, acerta da Espiritualidade no Trabalho, dentro do tema macro da Economia Comportamental, aprendemos a utilizar os instrumentos espirituais que nos permitem fortalecer o espírito e, dessa forma, abrir o caminho da felicidade que nos fará, então, desembocar no sucesso tão almejado.
Ao conhecer o Dicionário da Pessoa Espiritualizada e adotá-lo como prática permanente de ação, cada um de nós passa a contar com o conhecimento, o entendimento e o discernimento necessários para transformar sua vida, de sua família e do próprio ambiente organizacional.
É possível, sim, isso acontecer. Um ambiente de felicidade tem sido uma carência em muitas organizações empresariais. Quando ele se estabelece, as pessoas se tornam mais felizes, sua produtividade é potencializada e todos ganham. A felicidade é a semente indispensável que germina dentro de nós. E nos faz pessoas de sucesso no mundo fora de nós.
Como diz o título de um dos livros do médico e escritor Roberto Shinyashiki, " O Sucesso é ser Feliz". Vamos embarcar nessa gloriosa aventura?
Créditos (Imagem de capa): Foto: Ilustração
Comentários: