Aliados Brasil Notícias

MENU

Opinião / Geral

BOLSONARO VEM AÍ!

Se navegar é preciso, que naveguemos a vida imprecisa necessária.

BOLSONARO VEM AÍ!
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quantas frases conhecemos que fazem alusão ao tempo?

De senhor da razão até aquele que tudo cura. O tempo, definitivamente vai de inimigo a aliado, conforme a circunstância e o momento.

Começamos 2020 esperançosos. Depois de um 2019 truncado, com avanços arrastados, com a perspectiva da colheita de bons frutos após a aprovação da Reforma da Previdência, estávamos cheios de esperança.

Publicidade

Leia Também:

Mas aí, ah, aí... todos sabemos a história. Ano conturbado. O mar que parecia serenar, ficou ainda mais agitado.

Como diria Fernando Pessoa, "Navegar é preciso preciso, viver não é preciso."

Ao largo da interpretação básica do poema e, analisando todo texto, o artista deixa uma perspectiva ainda maior para essa frase.

Depois de conturbados momentos, o final de 2020 e o início de 2021, nos presenteou com momentos apoteóticos. O Presidente Bolsonaro junto ao seus iguais, em comunhão sincera, real.

Com o cinismo dos invejosos de sempre, a mídia e os formadores de opinião de velhos tempos que não voltam mais (se Deus quiser), chamam de populismo barato e têm a cara de pau de recriar o primeiro rótulo atribuído ao deputado, ainda nem candidato a Presidente, sob nova roupagem. Agora, ele não é mais fascista, ele usa as técnicas do Duce , afirmam.

Pouquíssimos trazem a realidade daquilo que ocorre. Longe de Brasília, longe de muitos que estão por perto, a conexão entre o "Povo" e o "Homem Verdadeiramente do Povo", se reestabelece. E como faz falta isso.

Pois bem, 2020, nos armou ciladas, criou dificuldades e muito desgaste. Mas quando o Presidente Bolsonaro rompe com todas suas amarras, vem ao povo e acaba sendo ele mesmo, ele dá aos brasileiros, seus apoiadores, aquilo que eles precisam. Enfim, o vento muda. E a tempestade pro condutor da caravela pode até aumentar, mas as ondas desse mar revolto se voltam contra outras embarcações.

No poema, Pessoa, coloca de forma mais profunda, a necessidade de não se viver a vida egoisticamente, como se ela fora somente sua, mas sim em ir além. Dedicar seus atos, sua vida à grandeza de sua Pátria e da humanidade.

E o que não faz o Presidente Bolsonaro senão, ainda que por vias tortuosas, fazer com que fôssemos tomados pelo sentimento de que nós podemos ir contra o sistema e resgatar nosso Brasil? De que nós, juntos a ele, podemos enfrentar aquilo que vem engolindo não só nosso país mas o mundo?

Como comecei o texto falando que o tempo sempre nos ensina, nos surpreende e nos dá direção. Entramos 2021 aprendendo isso. Ou resgatando algo que tínhamos perdido a dimensão. Que o tempo parece curto pra muita coisa e parece longo para outras, mas ele sempre está nos ensinando algo e nos ajustando à realidade.

"Navegar", ter o Presidente Bolsonaro, é preciso. "Viver", tê-lo como gostaríamos de tê-lo, será ainda mais necessário mas será também impreciso, daqui para frente. 

Para sobrevivermos, só nos resta confiar no Capitão da Nau. E por mais que alguns experientes e estudados marujos observadores do... (daquela cestinha lá do alto na caravela, aquele palavrão mesmo), gritem e avisem sobre grandes ondas que se aproximam e, muitos se apavorem, basta o capitão reestabelecer a conexão com todos os seus marujos, dar um aceno sincero e verdadeiro aos seus marinheiros, que o barco enfrenta a tempestade firmemente. Todos navegando juntos.

Bolsonaro vem aí. O Bolsonaro do povo vem aí, de qualquer jeito. A tempestade de 2020 não conseguirá se alongar até 2022. Mesmo 2022 sendo logo ali.

E o tempo. sim, o tempo, será fiel da balança. Afinal, aqueles que tentaram fazer a hora perderam o timing nas suas próprias mazelas. Enfim, o tempo de alguns e de algumas narrativas está se esgotando. Ainda que façam mais tempestades na vida das pessoas, a cada dia que passa, muitos sentem que viver é impreciso mesmo. Que não são regras esdrúxulas, de controle social, que ditarão a precisão dos acontecimentos na vida de quem quer que seja. E então compreendem que é necessário demais viver e lutar pelo direito de livre viver. Afinal, não existe normalidade, nem que seja uma nova, fora do viver em liberdade.

Essa é a maior contribuição do Presidente Bolsonaro, não só a sua Pátria, mas para a humanidade mesmo.

 

Gustavo Reis, Aliados Brasil Oficial

Fonte/Créditos: Gustavo Reis

Créditos (Imagem de capa): google

Comentários:

Aliados Brasil

Publicado por:

Aliados Brasil

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Aliados Brasil no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )