Durante um evento público, uma criança se recusou a beijar a mão do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que reagiu dando um tapa no rosto do menino.
No última sábado (27/7), Erdogan, de 70 anos, estava em Rize, no nordeste do país, participando de um projeto de renovação urbana onde entregava chaves a moradores cujas residências haviam sido reconstruídas. Durante o evento, dois meninos se aproximaram dele no palco solicitando dinheiro, conforme relatado pelo “Gazete Duvar”.
Erdogan estendeu a mão direita para o menino mais novo beijar — um sinal tradicional de respeito na Turquia — mas o menino hesitou enquanto olhava para o rosto do presidente.
O menino mais novo hesitou ao estender a mão para beijar a mão direita de Erdogan – um gesto tradicional de respeito na Turquia – enquanto olhava para o rosto do presidente.
Quando o menino não obedeceu, o líder deu um tapa na bochecha da criança.
O menino, que não foi identificado, então apertou e beijou a mão de Erdogan antes que o presidente desse às crianças algum dinheiro como presente.
The pedo president of turkey 🧌🇹🇷 (erdogan) slaps a child on stage and forces the kid to kiss his hand pic.twitter.com/hntzhTSHH2
— The Uncivilised One (@Sea2Sea1Way) July 28, 2024
Fonte/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: