Na última quinta-feira (5), o piloto Diego Tel Stedile, de 33 anos, morreu em uma queda de avião agrícola. A tragédia aconteceu em Capivari do Sul, litoral norte do Rio Grande do Sul. A aeronave perdeu o controle após colidir com uma antena e caiu em um pátio residencial.
Vale destacar que a área foi isolada pelas autoridades, que investigam as causas do ocorrido. Uma equipe técnica foi acionada para realizar a perícia no local.
Quem era o piloto que morreu na queda do avião?
Além de piloto, Diego Tel Stedile também trabalhava como instrutor de voo em Novo Hamburgo. O rapaz era um profissional experiente, formado pelo Aeroporto Regional Pedro Adams Neto, o antigo aeroclube de Novo Hamburgo.
Conhecido como um dos principais instrutores de voo da região, ele era respeitado e admirado pelo trabalho desempenhado. Diego atuava na Capivari Aviação Agrícola há quase um ano e era muito querido entre os colegas de profissão.
A empresa chegou a emitir uma nota de pesar e lamentou o ocorrido: "Diego era um profissional exemplar e muito querido por toda a equipe. Sua partida deixa um vazio imenso", diz a mensagem.
Investigações
A Capivari Aviação Agrícola contou que o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) foi acionado e dará continuidade as investigações sobre as causas do acidente, que também mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que estiveram no local para atender à ocorrência.
BRASILEIRA MORRE DURANTE VOO INTERNACIONAL
Na última terça-feira (10), morreu uma brasileira que saiu de Brasília com destino a Miami, nos Estados Unidos. A vítima viajava com a Gol e a morte foi confirmada pela própria companhia aérea, que lamentou o ocorrido.
Ela estava a bordo do voo G3 7748, quando de repente começou a se sentir mal. Segundo a Gol, a aeronave pousou na cidade americana às 15h55 no horário local - o que equivale às 13h55 no horário de Brasília.
Comentários: