Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Brasil

Suplicy propõe espaços para uso supervisionado de drogas

PL foi protocolado na última segunda-feira

Suplicy propõe espaços para uso supervisionado de drogas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei (PL) que pede a criação de espaços seguros para o uso de drogas no estado. O texto foi apresentado na última segunda-feira (10).

O projeto determina que os locais deverão atender usuários, oferecendo supervisão por profissionais durante o consumo de drogas. As drogas não seriam fornecidas no local.

A proposta de Suplicy quer ainda que os espaços ofereçam serviços básicos como alimentação, banho, lavanderia, atendimento jurídico, além de atividades culturais e cursos profissionalizantes, com a presença de equipes multidisciplinares para acompanhar os usuários desde triagem até orientação sobre práticas seguras e encaminhamento para tratamento adicional, quando necessário.

Publicidade

Leia Também:

O PL estabelece o monitoramento dos dados gerados nesses locais, com a obrigatoriedade de estudos anuais para avaliar o impacto dos serviços.

O petista argumenta que os atuais métodos de combate não têm sido eficazes. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo

O estudo orçamentário incluído no projeto estima um custo anual de R$ 1,27 milhão para cada unidade, com uma equipe de 15 profissionais, incluindo coordenadores, supervisores clínicos, advogados e redutores de danos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Fonte/Créditos: Pleno News

Créditos (Imagem de capa): Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )