A revista Time nomeou a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, como uma das 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (16), onde nomes como o bilionário Bill Gates, o cineasta James Cameron, a cantora Billie Eilish e a banda Coldplay que também foram citados.
A ministra de Lula se prepara para participar da Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, a COP28, que está marcada para acontecer no dia 30 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes.
Ao citar a brasileira, a publicação destaca o trabalho da pasta para “criar resiliência climática e frear o desmatamento”. A Time cita o resultado da queda de 20% no desmatamento da Amazônia em relação ao ano passado.
Marina concedeu entrevista à publicação e destacou os trabalhos do governo atual em avançar com a agenda climática.
– A coisa mais importante que todos nós precisamos fazer com urgência é quebrar o ciclo vicioso de acreditar que a realidade já está sendo mudada por nós, pelo governo e pelas sociedades, simplesmente porque chegamos a um acordo sobre algo – disse ela.
A revista não cita os números recordes que foram registrados este ano de incêndios florestais na Amazônia, tão pouco cita a situação de catástrofe registrada no Pantanal nas últimas semanas.
Créditos (Imagem de capa): Marina Silva Foto: Eduardo Queiroz/Ministério do Meio Ambiente
Comentários: