Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Política

PSOL Considera Erika Hilton Para Disputa Pelo Governo de SP

Uma ala do PT considera a filiação da parlamentar à sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

PSOL Considera Erika Hilton Para Disputa Pelo Governo de SP
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Integrantes e apoiadores do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) veem a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), membro do partido, como uma provável candidata ao governo de São Paulo em 2026. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira, 14.

“É um debate incipiente, conversas ainda precisam ser feitas”, disse Erika. “Acho que estamos preparando a população para enxergar as pessoas por suas competências, e não por suas condições humanas.” 

Dentro dessa situação, é dever do partido apontar o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que concorrerá à Prefeitura de São Paulo em 2024, para um assento no Senado Federal.

Leia Também:

Paula Coradi, presidente nacional do Psol, afirma que Erika “tem toda condição de ser nossa candidata ao governo de São Paulo”. A parlamentar ganhou notoriedade nos debates sobre a escala 6×1. 

Márcio França (PSB) e Alexandre Padilha (PT), ministros do Empreendedorismo e da Saúde respectivamente, junto com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), podem ser considerados como possíveis candidatos da esquerda tanto para o governo quanto para o Senado.

Adicionalmente, conforme relatado por O Globo, alguns membros do PT estão considerando a adesão de Boulos e Erika ao partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta discussão está acontecendo enquanto o Psol enfrenta uma divisão interna sobre a continuação do apoio incondicional ao governo federal. Até agora, os deputados não mostraram interesse em mudar para o partido.

Ricardo Nunes pode disputar o governo de São Paulo 

Outro possível candidato ao governo do Estado é o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que atualmente está em seu segundo mandato consecutivo na Prefeitura de São Paulo. No entanto, o emedebista também pode fazer parte de um ministério se o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se tornar presidente em 2026.

“Estou no terceiro mês do novo mandato”, disse Nunes ao jornal O Globo. “Acho que o resultado das pesquisas empolgou o pessoal.” 

Nunes menciona uma pesquisa conduzida pelo instituto Paraná Pesquisas que analisou a viabilidade de sua candidatura para a eleição.As informações são da Revista Oeste. 

 
 

Fonte/Créditos: Contra Fatos

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )