Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Internacional

Presidente do Irã diz a Donald Trump: “Faça o que quiser”

Masoud Pezeshkian declarou que não negociará sob ameaças dos Estados Unidos

Presidente do Irã diz a Donald Trump: “Faça o que quiser”
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou nesta terça-feira (11) que não negociará sob ameaças dos Estados Unidos e disse ao presidente Donald Trump que ele “faça o que quiser”.

– Quando você me ameaça, eu não quero negociar com você. Faça o que quiser – declarou Pezeshkian em discurso em referência a Trump.

O chefe de governo iraniano opinou que o presidente dos EUA deveria ter “vergonha” da forma como tratou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em uma aparente referência à discussão acalorada que tiveram na Casa Branca em 28 de fevereiro.

Publicidade

Leia Também:

Teerã e Washington trocaram mensagens públicas nos últimos dias sobre possíveis negociações sobre o controverso programa nuclear do Irã, seu programa de mísseis e o apoio iraniano a grupos terroristas regionais como Hamas e Hezbollah.

Trump anunciou na última sexta-feira (7) que havia enviado uma carta ao Irã pedindo que o país negociasse, a qual Teerã diz não ter recebido, e fez uma referência velada a uma possível ação militar.

Após seu retorno ao poder, Trump pediu várias vezes para negociar com o Irã, mas ao mesmo tempo retomou a chamada política de “pressão máxima” contra o país e aprovou novas sanções para cortar a venda de petróleo iraniano.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, recusou-se no sábado (8) a negociar com países “arrogantes” que insistem nisso, em uma aparente referência a Trump.

Após a saída dos EUA do acordo nuclear, o Irã está enriquecendo urânio muito acima do nível permitido e já tem 274 quilos enriquecidos a 60% de pureza, perto de 90% para uso militar, segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

*Com informações EFE

Créditos (Imagem de capa): Masoud Pezeshkian declarou que não negociará sob ameaças dos Estados Unidos

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )