Uma ação conjunta envolvendo policiais federais, policiais do Tático do 12°BPMMS e Receita Federal, resultou na identificação de uma casa que funcionava como depósito de mercadorias contrabandeadas em Mundo Novo/MS.
A operação faz parte do Programa Guardiões da Fronteira e conta com a participação de diversas equipes da Polícia Federal, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, Força Tática do 12° BPMMS e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da CGFRON/SENASP/MJSP.
No local, foram encontrados um caminhão repleto de produtos ilícitos, aproximadamente 1000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e 96 galões de agrotóxicos também provenientes do país vizinho. Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo-MS para as providências legais necessárias.
A Operação Hórus tem como objetivo combater o contrabando e o tráfico de drogas na região de fronteira. A atuação conjunta das forças policiais e dos órgãos fiscalizadores tem sido fundamental para desarticular redes criminosas que se aproveitam das fragilidades das fronteiras para realizar atividades ilícitas.
Com informações de O Antagonista.
Comentários: