O micro-ondas é um eletrodoméstico que veio para trazer muita praticidade para a vida de todos. Com ele, é possível esquentar comidas bem mais rapidamente quando não há tempo para fazer isso de outra forma. Entretanto, nem todos os alimentos devem ir ao micro-ondas, sabia?
Pois é! Existem aqueles que não ficam bons após serem reaquecidos dessa forma, assim como os que podem até causar algum acidente. É essencial ter atenção a isso para não acabar se descuidando e criando algum risco.
A seguir, veja 5 alimentos que NÃO devem ir ao micro-ondas:
Ovos
Há quem tenha o hábito de cozinhar ou esquentar ovo no micro-ondas. Entretanto, isso é sempre feito com muito cuidado, usando formas específicas para isso ou, no caso de aquecer o alimento, cortando-o em pedaços e deixando-o no eletrodoméstico por pouco tempo. E, mesmo assim, há risco de o ovo explodir ali dentro.
Ou seja, o melhor mesmo é evitar colocar o alimento no micro-ondas, para não causar acidentes.
Pimentas
Seja qual for a pimenta, ela vai liberar gases quando esquentada que podem causar ardência nos olhos, nas narinas, na boca ou mesmo na pele. Isso sem contar que algumas podem até pegar fogo!
Água
Essa muita gente não sabe! A água, especialmente quando em pequenas quantidades, pode chegar ao seu ponto de ebulição dentro do micro-ondas e causar uma explosão. Tome cuidado e use sempre o fogão!
Óleo
Outro entre os alimentos que não devem ir ao micro-ondas é o óleo. Isso porque ele esquenta rapidamente e chega até a pegar fogo. Sem contar que na hora de retirar, é fácil derrubar um pouco do óleo, que vai causar danos se cair em você.
Vegetais folhosos
Vegetais como alface, rúcula, repolho e agrião não devem ir ao micro-ondas Eles vão ficar murchos e ainda perder nutrientes - ou seja, vão ficar menos saudáveis e menos gostosos!
Créditos (Imagem de capa): Foto: ondas - Shutterstock / Alto Astral
Comentários: