Após receber denúncias e encaminhar o caso para a Polícia Militar, o vereador Leniel Borel (PP) conseguiu fazer com que um pastor fosse preso acusado de abusar de crianças dentro de uma igreja evangélica na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Identificado como Marcus Vinicius Andrade de Souza, o religioso comandava um grupo de jovens e adolescentes e já havia sido denunciado há dois anos por um crime semelhante, mas continuou no cargo.
A prisão aconteceu na última segunda-feira (10), após mães da comunidade Vila Aliança denunciaram o caso ao vereador que, prontamente, agiu para que o criminoso fosse preso.
Essa prisão foi um passo importante, mas a nossa luta não termina aqui. O lugar de criminoso que violenta crianças não é na sociedade, é na cadeia, e vamos continuar pressionando para que ele não tenha nenhuma brecha para voltar a cometer esses crimes – disse Leniel.
Uma das vítimas do criminoso é uma menina de 11 anos que foi violentada dentro da igreja. Como não foi a primeira vez que ele cometeu o crime e foi descoberto, Marcus tentou fugir, mas as mães da comunidade conseguiram avisar o parlamentar a tempo, permitindo que a Polícia Civil fosse avisada e encontrasse o criminoso.
– Muitos abusadores se aproveitam da confiança da comunidade para continuar cometendo crimes. Não dá mais para aceitar impunidade. Esse caso só chegou até nós e à polícia, porque as famílias tiveram coragem de denunciar, mas quantos abusadores ainda contam com o silêncio e a conivência para seguir impunes? Isso precisa acabar. Abusadores, nós vamos atrás de vocês! – declarou o vereador.
Fonte/Créditos: Pleno News
Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação
Comentários: