O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, de um encontro ocorrido por iniciativa de parlamentares da bancada evangélica e da bancada da segurança pública. Os congressistas discursaram em favor da liberdade de expressão, do respeito à Constituição e do fortalecimento da democracia.
O ato ocorreu na esteira da condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal e a posterior graça concedida por Bolsonaro. Os parlamentares criticaram a condenação da Corte e apoiaram o perdão dado pelo presidente da República.
Entre os deputados presentes estavam: Marco Feliciano (PL-SP), Sargento Fahur (PSD-PR), Delegado Éder Mauro (PL-PA), Coronel Chrisóstomo (PL-RO), Sanderson (PL-RS), Eli Borges (PL-TO), Junio Amaral (PL-MG), Otoni de Paula (MDB-RJ) e General Girão (PL-RN).
O presidente Jair Bolsonaro agradeceu aos parlamentares pela iniciativa do ato e afirmou que a liberdade não tem preço e é mais importante que a própria vida. Ele afirmou que a liberdade é algo sagrado do qual não se pode abrir mão e declarou que o governo federal atua sempre de acordo com os preceitos da Constituição.
Ministros do governo, como Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública; Marcelo Queiroga, da Saúde; e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, também estiveram no evento. O deputado Daniel Silveira esteve presente, mas não discursou.
Comentários: