Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do Litoral Norte de Santa Catarina, deixou de lado as cores tradicionais do Natal e vestiu o Papai Noel de verde, branco e dourado neste ano.
A roupa diferente gerou discussão nas redes sociais por uma suposta associação política à direita, já que o verde e o amarelo, cores da bandeira nacional, são sempre vistos nas manifestações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O vermelho, por outro lado, é associado à esquerda e é a cor do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de Balneário Camboriú explicou que o conceito da decoração tem foco especial nas cores branco, dourado e verde e "busca simbolizar prosperidade e exclusividade, valores que o município deseja transmitir".
"A temática da festividade é inspirada nas brincadeiras e no imaginário infantil, resgatando memórias afetivas e celebrando a magia do Natal de forma lúdica e encantadora. Os cenários envolvem moradores e visitantes em uma atmosfera de alegria e encantamento, reforçando Balneário Camboriú como um dos destinos turísticos mais atrativos e inovadores do Brasil", diz a prefeitura (veja a íntegra da nota no fim da reportagem).
Importante polo turístico e econômico, a cidade abriga diversos arranha-céus e é conhecida pela Praia Central, alargada em 2021. O município tem ainda o metro quadrado mais caro do Brasil.
Abertura de Natal
A abertura de Natal e da temporada de verão 2024/2025 de Balneário Camboriú aconteceu em 30 de dezembro, com shows musicais, espetáculo infantil e teste de fogos do réveillon. No evento, o Papai Noel que aparece na apresentação estava vestido de vermelho e branco.
O que disse a prefeitura
Fonte/Créditos: G1
Créditos (Imagem de capa): Camboriú/Divulgação
Comentários: