Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Ciência & Tecnologia

O X voltou? Usuários relatam que conseguiram acessar rede social

Internautas disseram ter conseguido utilizar a plataforma; STF apura o caso

O X voltou? Usuários relatam que conseguiram acessar rede social
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alguns internautas que utilizam o aplicativo da rede social X relataram que conseguiram acessar a plataforma nesta quarta-feira (18), apesar de não haver qualquer informação de que o serviço foi liberado no país. De acordo com o portal UOL, o Supremo Tribunal Federal (STF), que bloqueou o acesso ao X no Brasil, relatou que está checando o ocorrido.

Os relatos sobre a “volta” do X começaram a circular na internet ainda nesta terça (17), quando algumas pessoas brincaram com a situação e disseram que estavam conseguindo acessar seus perfis mesmo sem utilizar VPN, mecanismo que permite escapar do bloqueio.

– Ministro Alexandre de Moraes: eu não usei VPN, eu simplesmente entrei no Twitter e ele estava funcionando e, não, eu não tenho R$ 50 mil para a multa – declarou uma pessoa.

Publicidade

Leia Também:

A volta da rede social se tornou imediatamente um dos assuntos mais comentados na plataforma, com as tags “O Twitter voltou”, “Alexandre de Moraes” e “Bluesky” entre as mais lidas no X. Procurado pelo UOL, o STF disse que o retorno “aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”.

Já a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por notificar as operadoras para que o serviço seja retirado do ar, recomendou acionar o STF e disse que “as demandas sobre o X e Elon Musk estão sendo respondidas pelo Judiciário”.

– Não houve alteração da decisão [pela suspensão do app]. Estamos verificando os casos informados – resumiu.

O X está com acesso bloqueado no Brasil desde o dia 30 de agosto, após o ministro Alexandre de Moraes ter punido a plataforma depois que ela não cumpriu ordens emitidas pelo magistrado, como a nomeação de um representante legal no Brasil. No dia 2 de setembro, a decisão foi confirmada por unanimidade pela 1ª Turma da Suprema Corte.

 

Fonte/Créditos: Pleno News

Créditos (Imagem de capa): Foto: EFE/EPA/ Etienne Laurent ARCHIVO

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )