O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi convidado a participar da 6ª Cúpula Transatlântica, organizada pela Rede Política para os Valores, que acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro de 2024.
Diferente de edições anteriores, que ocorreram em locais cedidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), este ano o evento será realizado no Senado da Espanha.
Durante sua participação, Nikolas pretende falar sobre a situação dos detidos em 8 de janeiro, o projeto de anistia e as restrições à liberdade de expressão no Brasil.
No ano anterior, Nikolas já havia participado do evento, onde fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “ladrão” e afirmando que ele deveria estar preso.
Resistência ao Evento na Espanha
Em entrevista à Gazeta do Povo, Nikolas Ferreira afirmou que, “mesmo que pequeno, um espaço para a direita em uma organização internacional indica mais liberdade que as universidades brasileiras”.
No entanto, a realização da cúpula deste ano enfrenta resistência na Espanha. Mídia local, grupos de esquerda e membros do governo socialista têm se posicionado contra o evento.
Figuras de Destaque na Cúpula
O evento contará com a presença de figuras importantes como Eduard Heger, ex-primeiro-ministro da Eslováquia, e Kinga Gal, eurodeputada e vice-presidente do Fidesz. Também estarão presentes Ignacio Garriga, do partido Vox, e Paola Holguín, senadora colombiana. Jaime Mayor Oreja, ex-ministro do Interior da Espanha, e José Antonio Kast, presidente do partido colombiano Rede, serão os anfitriões do encontro.
Agenda de Nikolas Ferreira no Evento
No dia 30 de novembro, Nikolas Ferreira participará como palestrante do Youth Program, uma reunião que reunirá cerca de 150 jovens para debater temas atuais.
No encerramento da cúpula, no dia 2 de dezembro, Nikolas estará ao lado de Gudrum Kugler, da Alliance for Responsible Citizenship (ARC), e de Rita Maria Matias, deputada do partido Chega, de Portugal. As informações foram publicadas pela Revista Oeste.
Fonte/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: