O deputado Nikolas Ferreira, que é o Presidente da Comissão de Educação da Câmara, solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigação da performance erótica que ocorreu durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O parlamentar deseja que qualquer crime potencial ocorrido durante o evento seja investigado.
“Acompanhei atentamente, ao longo do dia de ontem, os acontecimentos na UFMA. Durante o I Encontro de Gênero, uma palestrante realizou uma dança de cunho erótico com músicas inapropriadas dentro do campus da universidade. Ainda não sabemos se havia menores de idade presentes no local”, disse Nikolas.
Segundo o parlamentar, o assunto será discutido na Comissão de Educação da Câmara. Ele afirmou: “Também protocolarei uma indicação ao Procurador-Geral de Justiça, sugerindo a abertura de investigação para apurar possíveis crimes ocorridos. Discutiremos todas essas medidas na Comissão de Educação e aguardaremos as apurações e as providências que serão tomadas pela PGR”.
Performance erótica de Lustosa na universidade federal Causa revolta
Nas redes sociais, Lustosa publica o instante em que se levanta na cadeira e inicia sua performance. “Vou te ensinar gostoso dando aula na sua pic…”, iniciou. “Aqui não tem nota, nem recuperação. Não tem sofrimento e se aprende com tesão. De quatro, empina o c… Educando com o c…”
Para os deputados de oposição, o show erótico demonstra a “decadência do ensino sob a gestão petista”. Em nota, a UFMA informou estar “averiguando o ocorrido”. Destacou que “tomará as providências cabíveis, após o comprometimento de ouvir todas as vozes, reafirmando seu compromisso com um ambiente acadêmico inclusivo, respeitoso e transparente”.
Fonte/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: