O empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), voltou a fazer comentários sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas redes sociais. Dessa vez, o bilionário insinuou que o magistrado está envolvido na morte do ex-ministro Teori Zavascki.
Musk comentou em uma publicação de Ian Miles Cheong, um jornalista da Malásia. Ele “descreve” como Moraes chegou ao poder, citando a morte de Teori, que perdeu a vida em um acidente aéreo com mais quatro pessoas durante um passeio à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em 2017.
Investigações realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontaram que o acidente foi provocado por dificuldades climáticas na hora do voo, com baixa visibilidade que levou à desorientação espacial do piloto.
No post, Cheong cita o ex-presidente Michel Temer e aponta que, antes da nomeação de Moraes, em 2016, o magistrado estava à disposição do ex-mandatário, que teria sido alvo de um hacker que tentava chantageá-lo com informações comprometedoras e fotos que obteve do telefone roubado da esposa de Temer.
How Brazilian judge Alexandre de Moraes got into power
— Ian Miles Cheong (@stillgray) April 9, 2024
de Moraes' predecessor, Teori Zavascki, perished in a mysterious plane crash following his authorization of an investigation into dozens of politicians for corruption in 2017 as part of "Operation Car Wash." His twin-engine… pic.twitter.com/RkFy9uZG9q
Moraes, na época, entrou em ação a pedido de Temer e prendeu o suposto hacker. Segundo o jornalista, o ex-presidente estava “devendo uma” a Moraes, que posteriormente assumiu o Judiciário. Aí que entra o comentário de Musk: “O enredo engrossa”, diz o bilionário, insinuando que Moraes teve participação no ocorrido.
The plot thickens …
— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2024
Fonte/Créditos: DCM
Comentários: