Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Policial

Médico de hidrolipo que causou morte já foi denunciado por 22 mulheres: 'Não consigo pegar meu filho no colo'

.Paloma Lopes morreu após fazer uma hidrolipo com o cirurgião Josias Caetano dos Santos, em uma clínica no Tatuapé, zona leste de SP

Médico de hidrolipo que causou morte já foi denunciado por 22 mulheres: 'Não consigo pegar meu filho no colo'
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O cirurgião Josias Caetano dos Santos, que realizou uma hidrolipo em Paloma Lopes, paciente que morreu durante o procedimento, responde a pelo menos 22 processos por negligência médica na Justiça de São Paulo. Apesar das denúncias, seu registro permanece ativo no Conselho Regional de Medicina (Cremesp). A defesa do médico nega as acusações.

"Foram procurar beleza através de uma cirurgia estética para se tornarem mais belas e encontraram o horror, foram em busca de um sonho e encontraram um pesadelo", afirmou ao Terra o advogado José Beraldo, que representa as vítimas.

Conforme levantamento feito pela reportagem, os processos contra Santos estão em andamento em diversas comarcas, tanto na capital quanto nas cidades da região metropolitana de São Paulo. A maior parte das ações teve início entre 2022 e 2023.

Publicidade

Leia Também:

As pacientes que o processaram por danos morais, com representação de Beraldo, estão atualmente com seus processos em fase de perícia médica, conforme determinação da Justiça. Elas deverão passar pelos exames no Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) para comprovar os danos resultantes dos procedimentos realizados.

Entre as pacientes que denunciaram o médico, está uma mulher que relatou ter se submetido a uma mamoplastia redutora realizada pelo cirurgão em 7 de fevereiro de 2019. Quatro dias após o procedimento, ao retirar os curativos, ela constatou necrose na aréola esquerda, o que exigiu novos procedimentos e a posterior enxertia de aréola e mamilo.

Ela afirmou que os procedimentos realizados no consultório, em fevereiro e março de 2019, ocorreram sem os devidos cuidados, seguidos de uma revisão cirúrgica em abril do mesmo ano, sem sucesso, o que resultou na perda total do mamilo esquerdo.

Registro de médico permanece ativo no Conselho Regional de Medicina (CREMESP)

“Ele prometeu beleza, mas entregou deformidade. Minhas clientes têm vergonha do próprio corpo hoje. Os danos causados são irreparáveis”, disse o advogado José Beraldo.

O cirurgião também já havia sido denunciado pela morte de outra paciente, de 39 anos, após ela passar por uma cirurgia de inclusão de prótese mamária em abril de 2021. Dias depois, ela passou mal, foi internada e faleceu em 3 de maio daquele ano.

Sobre esse caso, a Secretaria de Segurança Pública informou que os fatos foram investigados pelo 91º Distrito Policial (Ceagesp). Após esgotadas as diligências, o inquérito policial foi relatado e encaminhado à Justiça, com o indiciamento do médico citado em janeiro de 2023. Na mesma ocasião, foi expedido um ofício ao Cremesp, solicitando a apuração dos fatos também junto ao órgão. Posteriormente, o caso foi arquivado pela Justiça Pública.

'Não consigo pegar meu filho no colo'
A cirurgiã dentista Karoline dos Santos Quaresma, de 30 anos, que se submeteu a uma cirurgia de aumento de mama em 2021, contou ao Terra sobre uma experiência frustrante com o procedimento realizado pelo cirurgião plástico.

“Eu não consigo pegar meu filho no colo porque eu sinto dor nos peitos. Sinto uma coisa dolorida e repuxando a pele todinha”, relatou, explicando que, até hoje, as dores permanecem.

Ela lembra da expectativa de ter o corpo transformado pelo silicone, mas o resultado foi bem diferente do que imaginava: "Eu paguei por algo que era o meu sonho, eu queria um peito grande, porém, em pé. Mas foi totalmente o contrário do que eu sempre sonhei. E até hoje saem pontos do meu seio".

Karoline também afirmou que se sente abalada, principalmente pela limitação que a cirurgia trouxe à sua rotina. "Nunca mais vou fazer isso. É triste, muito triste".

Preço atrativo

Fonte/Créditos: Terra

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )