Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Brasil

Mãe faz vídeo com seu bebê “alemão” e é atacada por militantes. Veja o vídeo

Jenifer Milbratz foi acusada de racismo por enaltecer características do filho

Mãe faz vídeo com seu bebê “alemão” e é atacada por militantes. Veja o vídeo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A influenciadora Jenifer Milbratz usou as suas redes sociais para fazer um desabafo após virar alvo de críticas por publicar um vídeo sobre “como fazer um bebê alemão”, que viralizou na web.

Na publicação criticada, postada na última segunda-feira (3), Jenifer diz que para a “receita” era preciso de um casal “com sobrenome difícil de pronunciar” e depois “adicionar os ingredientes e deixar assar por 9 meses”. Ela também frisou a pele branca do bebê, bem como seus olhos azuis e o cabelo loiro como resultado.

 

A influenciadora acabou sendo atacada e acusada de racismo por enaltecer as características alemãs de seu filho.

Publicidade

Leia Também:

No segundo vídeo, publicado na última terça (4), Jenifer questionou por que não pode ter orgulho da sua cor e da sua descendência europeia.

– Por que as pessoas adoram levantar a bandeira de que o Brasil é um país diverso, miscigenado, que realmente é, que a gente tem que valorizar várias culturas do nosso Brasil, mas quando a gente levanta a mão e fala “olha como eu gosto da minha cultura, olha como é lindo meu bebê branco, de olho azul”, a gente é chamado de racista e até de nazista? – questionou,

A influenciadora explica que no Sul “é costume chamar as pessoas brancas, loiras e de olhos azuis de alemãs. Ela reforçou que quem nasceu em Pomerode (SC) – conhecida como cidade mais alemã do Brasil -“é alemão”, independente da descendência.

– Se a gente quer apoiar a diversidade cultural, a gente tem que apoiar ela no todo. Por que só cultura, quando não é uma cultura branca? Por que uma cultura europeia é racista? – desabafou.

A deputada federal Caroline de Toni, que é de Santa Catarina, se manifestou em apoio a Jenifer:

– Certíssima nas ponderações! Nossas raízes e nossa cultura merecem respeito! Temos muito orgulho de sermos catarinenses e não há nada de errado nisso. Errado é sempre ficar taxando o Sul de tudo o que não presta! Parem com isso! – escreveu a parlamentar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jenifer Milbratz Stainzack (@jenifermilbratz)

 

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )