Uma crítica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu negativamente para o petista nas redes sociais. Lula participou de evento com mulheres na zona norte de São Paulo e, ao acusar o atual chefe do Executivo federal de insensibilidade, acabou atingindo a categoria dos policiais, dando a entender que eles não seriam gente.
“Temos um presidente que não derramou uma lágrima pelas vítimas da Covid ou com a catástrofe que houve em Petrópolis. Ele não tem sentimento. Ele não gosta de gente, ele gosta de policial”, discursou Lula.
A frase foi rebatida pelo presidente da República e por seus filhos. Veja postagem publicada pelo perfil de Bolsonaro na noite deste sábado, acompanhada por vídeo de entrevista antiga, na qual ele defende a redução da maioridade penal:
- Enquanto uns acham que policial não é gente e que tem que soltar jovens ladrões, traficantes e latrocidas, nós sempre defendemos o cidadão de bem. Boa noite a todos! pic.twitter.com/Xhg97uYpLn
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 1, 2022
Dois dos filhos do presidente também usaram a declaração para mostrar a verdade face do petista. “Policial não é gente? Mas é assim mesmo… ladrão não gosta de polícia”, escreveu, em postagem nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) foi na mesma linha e postou, na tarde deste sábado: “Qualquer pessoa sabe que tipo de gente o ex-presidiário gosta”.
Comentários: