O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem que faria à Colômbia na próxima semana, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. O petista tem cancelado compromissos por causa do acidente doméstico sofrido no último sábado (19).
Depois de novo exame realizado nesta sexta-feira (25), o boletim médico informou que o petista está apto para trabalhar em Brasília.
Lula participaria da Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade. É o segundo compromisso internacional que Lula cancela nos últimos dias. Depois de sofrer o acidente e bater a cabeça, o petista faltou à reunião da Cúpula do Brics, na Rússia, por recomendações médicas de não enfrentar uma longa viagem de avião.
Lula também desistiu de ir a São Paulo neste fim de semana. Isso significa que o presidente não deve participar de eventos da reta final de campanha de Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito em São Paulo, nem votar em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista onde mantém seu título de eleitor.
*Com informações AE
Créditos (Imagem de capa): Foto: EFE/ Andre Borges
Comentários: