A Revista Oeste informou que o governo Lula desistiu do convite feito ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para participar do desfile de 7 de Setembro, em Brasília.
A renúncia aconteceu no contexto da controvérsia gerada pela iniciativa, especialmente nas redes sociais.
Estava previsto que dois membros do MST comparecessem ao evento. A intenção do Palácio do Planalto era que o movimento tivesse uma presença simbólica na cerimônia, junto com os grupos que atuaram no socorro e apoio às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul.
O assunto do desfile será “Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo”. Quatro temas serão abordados na apresentação na capital do país: atletas olímpicos, vacinação, a presença do Brasil no G20 e a reconstrução do Rio Grande do Sul.
MST, 7 de Setembro e custos
Neste ano, para o evento, as Forças Armadas solicitaram um adicional de R$ 10 milhões com o objetivo de transportar tropas para a Esplanada dos Ministérios.
A solicitação, que foi aprovada pela Casa Civil, destina R$ 3,3 milhões ao Exército, com o restante sendo dividido entre a Marinha e a Aeronáutica. As informações são da Revista Oeste.
Fonte/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: