Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Brasil

GloboNews perde 38% de ibope em 1 mês e quase marca 0 de audiência

Canal de notícias da Globo enfrenta crise sem precedentes; emissora teve apenas 0,08 ponto de média em junho

GloboNews perde 38% de ibope em 1 mês e quase marca 0 de audiência
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A GloboNews, líder no segmento de notícias de televisão por assinatura por vários anos, está atualmente enfrentando uma crise de audiência significativa, causando grandes preocupações entre seus executivos.

A audiência do canal fechado da Globo tem frequentemente atingido níveis muito baixos, chegando a quase zero, devido ao aumento no uso de “streamings” e do acesso a informações pela internet.

Receba notícias em tempo real no seu WhatsApp
PARTICIPE DO CANAL

Publicidade

Leia Também:

Segundo informações do Teleguiado, houve uma queda de 38% na audiência da GloboNews em um único mês. Conforme os números do PNT (Painel Nacional de Televisão), a média diária do canal diminuiu de 0,13 ponto em maio para 0,08 em junho.

Cada ponto equivale a 268 mil lares com televisão, assim, a média diária do canal de notícias correspondeu a somente 21.447 casas no mês passado.

GloboNews perdeu público para plataformas digitais

A diminuição está diretamente conectada à recente tendência de consumo da audiência, que está preferindo, cada vez mais, obter notícias e alternativas de entretenimento nas plataformas digitais. Com a capacidade de selecionar o que deseja assistir, esse público perdeu o interesse pela televisão por assinatura, que está perdendo cada vez mais sua relevância. Por outro lado, as plataformas de streaming estão aumentando a cada dia o número de assinantes.

Segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações, nos últimos 10 anos, metade dos assinantes de TV paga desistiu de seus contratos. Isso resultou no encerramento de alguns canais e intensificou a rivalidade entre as emissoras.

Em 2014, o número de assinantes era de 19,6 milhões, no entanto, desde então, ocorreu uma redução de aproximadamente 50%, resultando em 9,5 milhões de consumidores no momento atual. As informações são da Revista Oeste.

 

 

Fonte/Créditos: Contra Fatos

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )