Um dos jovens informou que já não lembra de nada a partir deste momento, só tendo memória de quando chegou em casa, após o show. Ele contou que, no momento da entrada de Anitta no palco, o namorado também começou a se sentir desorientado e percebeu que havia perdido o celular. Os dois foram até o ambulatório, onde o médico chegou a perguntar se eles estavam usando drogas e se podia dar soro na veia de um dos jovens.
O namorado também percebeu, neste momento, que havia perdido o celular. Irritado com a situação, o jovem quis ir embora e os dois se dirigiram para a rua, na entrada no evento. O homem usou o celular do parceiro para pedir um carro de aplicativo para voltar a São Carlos, porém, o motorista não aceitou. Nesta hora, o namorado também perdeu a consciência e apagou.
“Pelo estado que nossas roupas ficaram e pelos machucados na mão, acreditamos ter caído pela calçada e ter dormido até o horário em que a festa acabou. Meu namorado acredita que perdemos nossos pertences nesse momento, do lado de fora da festa”, relatou um dos jovens.
O casal conseguiu encontrar os amigos no ponto de encontro por volta da 1h. O grupo, na mesma hora, suspeitou que os dois haviam sido drogados porque eles estavam “vomitando uma cor amarela muito forte, enquanto as outras pessoas da festa vomitaram vermelho, a cor da bebida”. No dia seguinte ao evento, já em casa, o casal ficou com náusea e fraqueza. Ao todo, eles perderam um celular, uma carteira com documentos, cartões, dinheiro, um óculos e uma bateria portátil.
Diversos celulares furtados no evento
O publicitário Caio Pierre, que mora em Monte Alto, a cerca de 75 quilômetros de distância de Ribeirão Preto, também foi ao local de van. Em determinado momento do show, um amigo acreditou que seu celular havia sido roubado. O jovem, então, foi pegar o seu aparelho telefônico para ligar para o amigo. Neste momento, ele percebeu que seu zíper estava aberto e que tanto seu celular quanto sua carteira não estavam lá.
“Esse rolê foi totalmente horrível para mim. Foi extremamente traumático, tenso demais, decepcionante […] Para mim, foi um saldo negativo gigantesco porque foi roubado minha carteira, meu celular, meu óculos, meu boné e uma corrente de prata trançada que era bem cara também”, contou o publicitário.
Sem celular e documentos, Caio se perdeu de seus amigos na hora de ir embora. Ele não tinha como conversar com o pessoal que estava na van que ele havia alugado para ir ao show e acabou sendo deixado para trás, em Ribeirão. O publicitário teve que ficar sentado, sozinho, na porta do Estádio do Comercial, onde o evento aconteceu, esperando algum conhecido passar.
Em determinado momento, o jovem teve um ataque de pânico e foi socorrido por outra pessoa que estava passando, que também havia sido assaltada e havia se perdido de seus amigos. Os dois, então, caminharam por 1 hora e 30 minutos do estádio até a rodoviária da cidade, onde conseguiram comprar passagens de ônibus para voltarem para casa. O show acabou por volta de 1h da manhã e Caio só conseguiu embarcar às 8h. “Eu passei a madrugada inteira na rodoviária sem dinheiro, sem cartão, sem celular, sem nada”
Caio, que foi colocado em um grupo de WhatsApp com outras pessoas que também perderam o celular no show da Anitta, disse que a mesma coisa aconteceu com ao menos 100 pessoas e que cerca de 40 haviam preenchido boletins de ocorrência. O grupo quer entrar em ação coletiva contra a Faro Eventos, que organizou o show, porque, além de tudo, eles relatam ter sido maltratados pelos seguranças.
Procurada sobre a quantidade de ocorrências de furto durante o show, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que não realiza esse tipo de levantamento.
Abuso sexual
O casal de São Carlos não foi o único no evento que acredita ter tido o copo batizado durante o evento. apuramos que um jovem estava com um grupo de amigos e foi estuprado durante o evento. Ele foi dopado em algum momento da apresentação e não se lembra de nada. O rapaz diz ter acordado no dia seguinte, com dores no orifício anal, e foi à delegacia para registrar o ocorrido.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que o caso é investigado pelo 8° Distrito Policial de Ribeirão Preto. Segundo a pasta, a vítima, um homem de 32 anos, compareceu à delegacia e prestou depoimento, contando o ocorrido. Foi expedida uma requisição para exame pericial no Instituto Médico Legal (IML) e as diligências seguem em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos. Demais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência.
Críticas à empresa que organizou o evento
Tanto o casal que teve o copo batizado quanto o publicitário que teve o celular furtado criticaram a organização do evento, realizada pela Faro Eventos. “A gente sabe que o pessoal dos Ensaios e da equipe da Anitta não tem nada a ver com a situação, mas a Faro Eventos está se importando zero com a situação”, lamentou Caio.
O jovem também contou que a organização da revista na entrada do show foi péssima. Segundo ele, os seguranças mal olharam para as pessoas e as bolsas. O casal de São Carlos notou que havia pouquíssimos seguranças no local. “Despreparo, descuido, falta de estrutura e de organização por parte da produção do evento, a empresa Faro”, desabafaram.
O casal também lamenta a negligência e falta de transparência da Faro sobre a recuperação dos objetos perdidos durante o show.
A reportagem procurou a empresa para um posicionamento sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto. A reportagem também procurou a assessoria da cantora Anitta, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestação.
Comentários: