Um dos proeminentes nomes do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini usou suas redes sociais, neste sábado (13), para tentar desacreditar a opinião pública acerca do atentado contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
– Acreditar no “atentado” contra Trump é o mesmo que crer na facada (fake ada) de Juiz de Fora em 2018 – disse o ex-presidente nacional do PT.
Ele disse ainda que “foi uma encenação mal ensaiada” e provocou.
– O golpista fascista quer derrotar o genocida do povo palestino com essa canastrice?
Quem é Ricardo Berzoini
O indivíduo que sem evidências, classifica como falsos o ataque contra Trump e a agressão a Bolsonaro, já fez parte da elite do PT. Durante o escândalo do “Mensalão” em outubro de 2005, Ricardo Berzoini assumiu o posto de presidente nacional do PT, cargo que ocupou até o final de 2009.
Aos 64 anos de idade, Berzoini também teve vez no Poder Executivo. Foi ministro tanto de Luiz Inácio Lula da Silva quanto de Dilma Rousseff. Ficou à frente de pastas como Previdência Social, Trabalho, Relações Institucionais, Comunicações e Secretaria de Governo.
Além disso, Berzoini cumpriu quatro mandatos como deputado federal. A saber, ganhou eleições para o Congresso Nacional de 1998 a 2010, sempre pelo PT de São Paulo.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: