Grandes varejistas nos EUA começaram a racionar fórmulas infantis em meio a taxas crescentes de falta de estoque, de acordo com relatos da mídia no domingo.
Algumas farmácias e supermercados estão limitando os compradores a três produtos de fórmula infantil e infantil por compra nas lojas e online, diz o USA Today, citando os varejistas.
"Devido ao aumento da demanda e vários desafios de fornecedores, as fórmulas infantis estão sendo limitadas em todo o país", disse a publicação, citando o porta-voz da Walgreens Boots Alliance, Steve Cohen.
Encontrar a fórmula tornou-se um desafio para os pais, diz a CNN, descrevendo como alguns têm que dirigir para estados vizinhos ou acessar as mídias sociais e implorar a estranhos que compartilhem ou até mesmo troquem qualquer suprimento extra que possam ter. Uma mãe disse ao USA Today que “é quase um trabalho de tempo integral tentar encontrar Similac {uma marca de fórmula infantil}”.
“A inflação, a escassez da cadeia de suprimentos e os recalls de produtos trouxeram uma volatilidade sem precedentes para as fórmulas para bebês”, disse o CEO da Datasembly, Ben Reich, alertando que “não há indicação de desaceleração”.
Segundo a CNN, os fabricantes estão produzindo a plena capacidade, mas ainda não é suficiente para atender à demanda atual. A escassez foi exacerbada por um recall em fevereiro de três marcas de fórmulas infantis em pó devido a preocupações com infecções bacterianas e o fechamento de uma grande fábrica.
Comentários: