As ações do Twitter tinham queda de 10% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York, nesta manhã de sexta-feira, após se desvalorizarem mais de 25%, após o empresário Elon Musk escrever na rede social que a proposta pela companhia está temporariamente suspensa. O bilionário avisou em sua conta no Twitter que a compra planejada de US$ 44 bilhões da empresa depende de detalhes sobre contas falsas e mensagens não solicitadas na plataforma de mídia social. Na sequência, ele colocou uma mensagem que "ainda está comprometido com a compra".
“O negócio pelo Twitter está temporariamente suspenso até termos mais detalhes apoiando o cálculo que contas fake e ou de spam realmente representam menos de 5% dos usuários”, escreveu Musk no Twitter. Na sequência, o bilionário voltou a colocar nova mensagem sobre o negócio.
Em seu balanço mais recente, o Twitter apontou “que a média de contas falsas ou spam durante o primeiro trimestre de 2022 representou menos de 5%" de seus usuários ativos diários mensais durante o período. No entanto, a empresa disse que aplicou “julgamento significativo” à sua estimativa mais recente, e o número real pode ser maior.
Comentários: