Na tarde desta segunda-feira (4), policiais do programa Segurança Presente realizaram o resgate de duas crianças, de 3 e 10 anos, em uma residência insalubre localizada em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As meninas foram encontradas sozinhas, em um ambiente deplorável e sem acesso a alimentos, conforme informado pela Secretaria de Governo do Estado (Segov)
A ação foi desencadeada após um morador da região acionar a viatura e relatar a situação alarmante. “Recebemos a denúncia de que havia alguém sendo mantido em cárcere privado e agredido. Diante da gravidade da situação, a equipe se deslocou até o local e encontrou duas crianças vivendo em condições sub-humanas”, declarou o Capitão Leonardo Boldrini, coordenador da base do Segurança Presente Austin.
Ao chegarem à residência, os policiais depararam-se com as meninas em um ambiente repleto de sujeira e entulho, sem alimentos ou água, e sem ventilação adequada. As crianças foram imediatamente encaminhadas ao Conselho Tutelar, onde receberam alimentação e assistência.
As autoridades estão em busca da avó das meninas, que pode ser uma opção para acolhê-las. O caso foi registrado na 58ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu), onde investigações sobre o crime de maus-tratos estão em andamento. O pai das crianças foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, e a mãe também foi localizada e será interrogada.
Fonte/Créditos: Gazeta Brasil
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução
Comentários: