Uma série de estudos nos últimos meses indicou que a eficácia da vacina contra COVID-19 está diminuindo , especialmente contra a infecção do vírus que causa o COVID-19. Os dados do CDC, coletados de sistemas de vigilância em estados e hospitais, fornecem outra fonte de verificação de queda na proteção.
Uma análise dos dados por idade mostrou que os casos, hospitalizações e mortes de vacinados aumentaram em todas as faixas etárias.
Autoridades em Maryland, que contribuíram com dados sobre casos e mortes, disseram ter visto um aumento nas mortes atribuídas ao COVID-19 entre os vacinados.
Das 190 mortes entre os casos confirmados de COVID-19 entre 16 de setembro e 18 de outubro no estado, 32 por cento foram pessoas totalmente vacinadas, disse Andy Owen, vice-diretor de relações com a mídia do Departamento de Saúde de Maryland, ao Epoch Times em um o email.
“Muitas dessas mortes estão ligadas a comorbidades que tornam os pacientes mais vulneráveis. Isso reforça ainda mais nossa missão de manter a imunidade, instando todos os cidadãos de Maryland elegíveis a receberem suas vacinas de reforço. Lembre-se de que, à medida que o número de nossos residentes vacinados continua a aumentar, esperamos ver um aumento na proporção de mortes relacionadas ao COVID que ocorrem em indivíduos vacinados ”, disse ele.
A diminuição da eficácia das vacinas levou recentemente os reguladores de medicamentos e o CDC a autorizar e recomendar doses de reforço para milhões de americanos, incluindo todos que receberam a vacina de dose única da Johnson & Johnson.
Comentários: