Desde 2020 no auge do "fica em casa, fecha tudo e deixa economia para depois" estamos vivendo um grande aumento nos preços dos alimentos, cada dia, semana e mês os mesmos alimentos, da mesma marca e estabelecimento com o valor mais alto. E isso nos leva a deixar de consumir aquele produto devido essa elevação bruta dos preços, e deixando de consumir tal produto podemos entrar no risco de insegurança alimentar ou piorar nossa alimentação.
O ditado popular já diz "você é aquilo que você come". Nossa saúde, bem estar e desenvolvimento pessoal necessita de uma boa alimentação, sem isso iremos à ruína. Muitas doenças que vem sofrendo alta nos últimos anos no Brasil e no mundo estão associadas a problemas alimentares, doença como: diabetes, pressão alta, alguns tipos de cânceres, e obesidade. A obesidade é algo que já está sendo normalizado, não somente por péssimos ou falta de hábitos alimentares, mas também por uma ideologia podre que considera que essa doença seja algo "normal" e quem falar contra a mesma ou orientar as pessoas que tem esse problema seria "gordofóbico" tem algum preconceito, quando na verdade é questão de saúde.
Até as crianças são alvo da péssima alimentação, ultimamente a obesidade infantil aumentou muito, hoje em cada esquina podemos ver crianças obesas, consumindo alimentos cheio de açúcar, gordura, soja e sódio coisas que geram não somente a obesidade, quanto demais problemas de saúde. Nos últimos tempos vem crescendo uma militância por meio de vida e produtos veganos, mas este modo de consumo assim quanto o consumo de alimentos ruins são péssimos para o desenvolvimento e para saúde, podendo levar a pessoa a doenças como: anemia, anorexia, osteoporose e etc.
Pois precisamos das proteínas e vitaminas principalmente das carnes, ovos, pescados e etc. A soja que eles tanto pregam não possuem tal proteína suficiente que o corpo precisa, além de diminuir a testosterona( hormônio masculino) e aumentar o estrogênio( homônimo Feminino). O veganismo não passa de uma militância sem sentido que pode levar até a morte que adere esta.
DICA PARA MELHOR SUA ALIMENTAÇÃO E SEU BOLSO
1° Evite alimento que possuam muito açucares, glúten, soja e sódio. Todos alimentos que possuem estes em excesso são prejudiciais a saúde, mas se não for possível evitar devido as condições financeira, mas reduza ao possível. Lembre-se que a saúde é o mais importante e medicamentos são ruins e caros
2° Pesquise mercados mais baratos, produtos próximos ao vencimento, mas desde que seja consumo imediato e sempre atento a data de vencimento
3° Prioridade para alguns mercados que parcele as compras, pois em momentos de grandes altas de preço exige que algumas coisas temos que parcelar
4° E olho nos preços de cada produto, observe sempre a tela do caixa, pois está cheio de mercados e supermercados que o preço no caixa é maior do que o preço que está na gôndola
5° Compre somente o que precisar, evite fazer estoque do produto, principalmente com datas próximas do vencimento, só faça alguns tipo de estoque ou compra a mais de determinado produto se o preço for vantajoso.
6° Pesquise e procure ofertas e mais lojas, mercados e supermercados, nunca compre somente em um mercado ou supermercado, e nem sempre o mercado atacadista é vantajoso ou "barato".
Comentários: