Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Cristianismo

Bispo peruano denuncia ataque à liberdade religiosa por ativistas LGBTQ+

O caso envolve uma palestra realizada por representantes da diocese sobre os impactos da "Educação Sexual Integral" (ESI)

Bispo peruano denuncia ataque à liberdade religiosa por ativistas LGBTQ+
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O bispo de Cajamarca, dom Isaac Martínez Chuquizana, denunciou um “ataque direto” à liberdade de expressão e religiosa da Igreja Católica, após uma queixa apresentada por um membro da comunidade LGBTQ+ ao Ministério Público do Peru.

O caso envolve uma palestra realizada por representantes da diocese sobre os impactos da “Educação Sexual Integral” (ESI), que, segundo os organizadores, expôs riscos dessa política pública.

A denúncia foi feita por Reyna Consuelo Solís Rivera, que se identifica como parte do movimento LGBTQ+, à Promotoria Especializada em Direitos Humanos e Interculturalidade de Cajamarca.

Leia Também:

Segundo matéria do ACI Digital, a queixa aponta uma alegada discriminação praticada durante a palestra “Educação Sexual Integral e suas Consequências”, realizada em 26 de agosto do ano passado na Feira do Livro de Cajamarca.

A conferência foi conduzida pelo padre Javier Hoyos Huamán, responsável pelo Comitê de Vida e Família da diocese, e por Roxaida Carolina López de Ojeda, mestranda em bioética e integrante do grupo pró-vida Vida Humana Internacional.

Os palestrantes questionaram a eficácia da ESI e afirmaram que a distribuição de preservativos não previne totalmente as doenças sexualmente transmissíveis.

López destacou que a abordagem da ESI poderia estimular relações sexuais precoces e incentivar o aborto como alternativa ao fracasso de métodos contraceptivos.

Em comunicado, a diocese afirmou que, desde o anúncio do evento, grupos feministas e LGBTQ+ se manifestaram contra a palestra nas redes sociais, classificando-a como “desinformação” e “ofensiva”.

No dia do evento, segundo a nota, um grupo desses ativistas esteve presente e promoveu tumulto, com interrupções e manifestações contrárias, sendo contido pela segurança do evento.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )