Um grupo de ativistas radicais pró-aborto bloqueou a entrada da Basílica da Antiga Catedral de São Patrício, em Manhattan, dias depois que um rascunho de opinião da Suprema Corte dos EUA vazou, sinalizando que a Corte derrubaria Roe v. Wade.
Católicos pró-vida na comunidade se reuniram para a missa e uma procissão do rosário para uma Planned Parenthood a um quarteirão de distância da igreja quase todos os meses nos últimos 14 anos para protestar contra as leis de aborto desta nação. No entanto, o grupo de católicos foi recebido por ativistas pró-aborto que bloquearam as portas da igreja no sábado.
Os radicais pró-aborto estariam cantando“Graças a Deus pelo aborto”, enquanto bloqueavam a entrada da igreja.
Uma manifestante, que supostamente atende por “Crackhead Barney”, chegou às portas da igreja em um maiô recheado com bonecas para zombar de gravidez e aborto.
“Ajude-me a abortar meus bebês”, ela teria dito enquanto dançava no chão em frente às portas da igreja. Esse manifestante também “parecia estar procurando uma briga” e repetidamente chamou o padre da igreja de “vadia”.
Alguns católicos no local mantiveram a calma e responderam aos manifestantes pró-aborto rezando e cantando hinos.
Ativistas pró-aborto pediram protestos em todo o país nas igrejas neste fim de semana depois que a opinião do juiz Samuel Alito vazou na segunda-feira. O rascunho de Alito chega à “conclusão inevitável” de que “o direito ao aborto não está profundamente enraizado na história e nas tradições da nação”.
Comentários: