Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Brasil

Arlene Graf arrecada ajuda para animais do RS

Voluntários se unem para cuidar de animais salvos nas enchentes

Arlene Graf arrecada ajuda para animais do RS
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dona Arlene Graf, que ficou conhecida em todo o Brasil após a perda de seu filho, Bruno, por efeitos colaterais da vacina da Covid, está arrecadando ajuda para vítimas das enchentes que atingiram Porto Alegre. Dona Arlene que é moradora de Blumenal, Santa Catarina, também atuou como voluntária para ajudar moradores do Rio Grande do Sul nas enchentes que atingiram o estado no ano passado. 

Cozinha comunitária, zona norte de Porto Alegre
Cozinha comunitária, zona norte de Porto Alegre, mantida por voluntários

"Eu arrecadei inicialmente para ajudar uma cozinha em Porto Alegre zona norte. Enviei inicialmente 2000 reais, porque a ideia era montar outra na zona Sul de Porto Alegre. Porém, não deu certo.  A cozinha zona norte já tem mantimento suficiente. Em seguida recebi pedido de ajuda para socorrer os pets resgatados. Então, fiz repasse direto pra Loja que vende, e a amiga de POA levou com o próprio carro num sítio onde estão muitos[animais] resgatados", afirmou dona Arlene à nossa equipe.

Publicidade

Leia Também:

Ela disse, ainda, que recebeu pedido de ajuda pets resgatados em Canoas. Os animais, segundo ela, estão abrigados na Escola Maria Auxiliadora no Centro da cidade.

"Enviei recursos pra comprar rações. Agora veremos a possibilidade de castrar alguns."

 

Ela explicou que a ajuda foi enviada diretamente para a loja onde os insumos para os animais são comprados, em seguida as entidades ou pessoas envolvidas prestam contas com nota fiscal dos produtos adquiridos.

"O pix, eu uso o mesmo que faço campanhas eventuais para ajudar vítimas da vacina que precisam de medicamentos,  exames, ajuda com consulta médica,   advogados, etc", explicou. A chave pix para doações é vitimasvacina@gmail.com.

Dona Arlene explicou que muitos animais não são castrados e como não se sabe quanto tempo passarão em abrigos, é necessário fazer a castração dos bichos. Ou seja, parte das doações serão destinadas para este fim.

 

Créditos (Imagem de capa): Foto: Arquivo pessoal

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )