Uma mulher nos EUA foi surpreendida em meados deste mês ao rever as fotos do cartão de memória de uma máquina digital que perdeu há 13 anos. Conforme o relato de Coral Amayi, a câmera caiu no rio Animas, no estado americano do Colorado, em 2010. Os registros que ela imaginou estarem perdidos para sempre de repente foram recuperados quando um homem chamado Spencer Greiner encontrou o dispositivo à margem do rio. Ainda que o aparelho estivesse de fato num estado deplorável, o cartão de memória estava intacto e funcionou perfeitamente quando ele testou abri-lo em seu computador.
Spencer então publicou algumas das fotos num grupo no Facebook voltado para moradores da cidade de Durango.
"Você se casou em 12 de junho de 2010 na área de Durango? Você tinha uma perua marrom feia na sua despedida de solteira? Você reconhece alguma dessas pessoas? Em caso afirmativo, entre em contato comigo", escreveu Spencer na postagem feita no último dia 15.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/K/N/GeHdYVSYWZB0RU5BMWCw/camera-4.jpg)
O autor do post disse ainda que havia encontrado a câmera um dia antes enquanto pescava. Mais tarde, ele verificou que as fotos no cartão de memória datavam até julho de 2010.
Em questão de minutos, membros do grupo na rede social identificaram as pessoas que aparecem nas imagens, de forma que a notícia logo chegou até a dona da máquina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/N/h/WQMU8iTeGYlxnfntm3dQ/post-camera.jpg)
"Alguém acabou de encontrar a câmera que perdi no Animas em 2010, conseguiram fazer o upload das fotos e tiveram tempo para encontrar as pessoas nas fotos", postou Coral em seu perfil do Facebook, destacando que ama aquela cidade.
Coral relatou que perdeu a máquina digital pouco depois do casamento de sua melhor amiga, Holly Estelle, com Jimmy Steel. Ela disse que está agora no estado do Arizona e pediu que as imagens lhe fossem enviadas pela internet, já que não poderia buscar o cartão pessoalmente.
"O casal cresceu em Durango e ainda morava lá agora, então muitos comentários marcando-os. Um amigo meu Matthew C. Aspros me marcou. Ele se lembrou de eu ter perdido minha câmera e me viu em uma das fotos", disse ela.
Coral também contou que, naquela época, chegou a salvar as fotos do casamento, mas agora podia apostar que haveria vários registros divertidos daquele verão de 2010. Ao conseguir acessar novamente as imagens, ela verificou que constavam ali as fotos do chá de panela e do casamento, além de alguns passeios no rio, mas sem a despedida de solteira.
"Programa de proteção de testemunhas. Por favor, não poste mais fotos!", brincou um internauta.
Créditos (Imagem de capa): Câmera perdida em rio nos EUA em 2010 foi encontrada em 2023 com o cartão de memória intacto — Foto: Facebook (@coralhackler) / Reprodução
Comentários: