Aliados Brasil Notícias

MENU

Notícias / Justiça

Advogada de Eustáquio critica revista íntima em filha de 16 anos

Episódio ocorreu durante operação da PF em agosto

Advogada de Eustáquio critica revista íntima em filha de 16 anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os advogados de Oswaldo Eustáquio criticaram a revista íntima feita pela Polícia Federal (PF) contra a filha de 16 anos do jornalista. O episódio ocorreu em 14 de agosto, em Brasília (DF), durante operação ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com relatos da adolescente, toques e apalpamentos ocorreram após nove agentes da PF não conseguirem encontrar o celular da jovem no interior da residência onde ela mora com a mãe, já que o pai, Eustáquio, deixou o Brasil e está exilado na Espanha.

Ao site Poder 360, a advogada Tanieli Telles afirmou que a operação da PF foi “desproporcional” e “abusiva”.

Publicidade

Leia Também:

– Foi desproporcional e intimidatória, contra a Mariana [filha do blogueiro] e a mãe dela, considerando que eram duas mulheres. [Houve] um número excessivo de policiais empregado na busca e apreensão – destacou.

Advogados da família ingressaram com uma representação na Corregedoria da PF exigindo rigorosa apuração dos relatos da adolescente. A instituição disse que a ação transcorreu dentro da legalidade, em observância ao Código de Processo Penal.

A revista pessoal na jovem foi realizada pela única delegada mulher que participou da diligência. A advogada Tanieli Telles, no entanto, disse que a jovem ficou abalada com a situação.

– Ela foi exposta. A busca pessoal foi vexatória. Apertar partes íntimas da menina. Depois disso ela entrou em desespero – destacou.

 

Fonte/Créditos: Pleno News

Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução/YouTube/Pânico Jovem Pan

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )